8 de fevereiro de 2011

LIVRO RECOMENDADO: COMO FAZER SEU FILHO TROCAR O "NÃO" PELO "SIM"?


"Não quero comer", "não quero tomar banho", "não vou escovar os dentes"...estas frases soam familiares?

Muitas vezes vemos mães e pais confusos e cansados desse tipo de atitudes em seus filhos. Muitos pensam que as crianças hoje são diferentes das crianças da "nossa época", eles são mais rebeldes, que eles ignoram o que dizemos, têm resposta para tudo, etc.  O fato é que maioria de nós já se sentiu  desorientado e não conseguiu entender a situação quando as crianças não respondem positivamente ao que pedimos.

Estabelecer limites para os nossos filhos não é fácil. Mas se a rotina do seu filho é feita de "não, não e não" e se ele só diz "sim" se houver um castigo ou um presente em troca, é hora de dar um basta nessa dinâmica!

Sabemos que a chantagem e a punição são recursos que só funcionam por um tempo e que a criança não aprenderá a cooperar se usarmos este tipo de estratégia. O psicólogo Jerry Wycoff e a jornalista Barbara Unell nos mostram neste livro como resolver as situações de confronto, quando você só obtem respostas negativas do seu filho, de uma forma positiva.

Reunindo vários exemplos de experiências cotidianas, eles apresentam , como motivar o bom comportamento da criança, o que deve ser evitado e como ensinar com empatia. O livro é, em fim, um manual para saber como lidar até com aqueles barraquinhos na fila do supermercado que já deixou mais de uma mãe ou um pai envergonhados e sem saber como agir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário